domingo, 25 de agosto de 2013

Campanha É da Nossa Conta!

Não deixe de conferir!!!!


Campanha É da Nossa Conta! ajuda a construir mobilizações para eventos deste ano


A campanha colaborativa É da Nossa Conta! 2013 apoia e tem como um de suas ações noticiar a mobilização da III Conferência Global. Isso vai acontecer por meio de um de seus objetivos centrais, que é incentivar o envolvimento da sociedade nos debates sobre o trabalho infantil e o trabalho adolescente protegido.
Assim, noticiar iniciativas que querem construir alternativas para caminhar em direção à erradicação do trabalho infantil, especialmente suas piores formas, é da nossa conta. A campanha volta especial atenção aos megaeventos que ocorrerão no Brasil (como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016), mostrar os cenários, de oportunidades e riscos, que se abrem nesse contexto.

Mas um grande destaque será dado à realização da III Conferência Global contra o Trabalho Infantil no Brasil, um encontro de grande amplitude para debater o tema. O objetivo da Conferência, uma realização dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Trabalho e Empego (MTE) e das Relações Exteriores (MRE), com apoio da Organização Social do Trabalho (OIT), é discutir os avanços no combate à exploração de mão de obra de crianças e adolescentes e os desafios para a eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2016, meta definida em Haia, em 2010. Serão delegações de 193 países, entre representantes de governos, organizações de trabalhadores e empregadores e sociedade civil.

A Rede Promenino fará cobertura especial sobre o evento, que poderá ser acompanhada em nossa página de Facebook e no nosso Twitter. O É da Nossa Conta apoia e quer dar amplitude aos debates virtuais da Conferência Global e do IV Encontro Internacional.
Diálogos virtuais da Conferência: http://www.childlabourdialogues.org/
  



Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário