quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ELEIÇÕES CFESS 2011-2014


A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) do CFESS homologou nesta quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011, a única chapa inscrita para concorrer à direção do Conselho Federal nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS (triênio 2011-2014). A CNE deu parecer favorável à chapa 1 "Tempo de Luta e Resistência". O prazo para inscrição terminou ontem, 8 de fevereiro, e o CFESS agora aguarda as informações das chapas inscritas para concorrer às direções dos CRESS e Seccionais.
Segundo a presidente da CNE, Rosa Helena Stein, o período de inscrição de chapas foi importante para reoxigenar os debates acerca do rumo das entidades representativas da categoria e da profissão. "A categoria se mobilizou, refletiu e se organizou para o processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS", afirmou. Ainda de acordo com a presidente da CNE, a participação dos/as assistentes sociais legitima o processo democrático de escolha das direções do CFESS, CRESS e Seccionais. "Estamos falando de um processo que seu Código Eleitoral é definido pela própria categoria no maior espaço de deliberação dos/as assistentes sociais, que é o Encontro Nacional CFESS-CRESS", completa.
As eleições acontecerão nos dias 23, 24 e 25 de março de 2011 e os/as assistentes sociais elegerão seus representantes para direção do CFESS e do CRESS de sua região. As gestões eleitas assumirão em 15 de maio, dia do/a assistente social.


Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta – 2008/2011
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessor de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário