sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

COMUNICADO GERAL UNITINS

COMUNICADO GERAL SOBRE A SITUAÇÃO DA TELEFONIA E DO ACESSO ÀS INFORMAÇÕES NA UNITINS


A Fundação Universidade do Tocantins possui 16 linhas telefônicas disponíveis para atendimento aos acadêmicos em seu sistema de telefonia toll-free (0-800). Os setores acadêmicos possuem seus respectivos endereços eletrônicos divulgados à comunidade acadêmica.
Nos últimos seis meses a demanda dos acadêmicos por informações e resolução de pendências documentais no sistema 0-800 ou via email cresceu exponencialmente devido a toda situação de readequação da Fundação Universidade do Tocantins-Unitins. 
Cumpre-nos esclarecer que a Unitins ao assumir seu caráter institucional público reativou seus Conselhos (Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), atualizou Regimento Acadêmico e reordena com transparência pública a vida acadêmica dos alunos (desde o levantamento daqueles que estão desvinculados da instituição à correção do fluxo curricular para finalização das turmas, conforme exigências do Ministério de Educação-MEC).
Esclarecemos que os problemas de telefonia, de acordo com a companhia telefônica contratada, têm previsão de solução até 28 de janeiro de 2011. 
A Diretoria de Tecnologia e a Pró-Reitoria de Administração e Finanças, concomitantemente,  tem estabelecido planejamento para melhoria da estrutura tecnológica de telefonia e fluxo de comunicação interna e externa com bases digitais. O planejamento em execução exige encontros com operadoras de telefonia para o estabelecimento de licitais de concorrência pública para a oferta dos serviços a partir da Unitins.
A médio prazo, tendo em vista os processos licitatórios, a Unitins contará em efetivo com telefonia mais ágil e estrutura do fluxo comunicacional com maior capacidade da internet e intranet (para que os setores possam se comunicar com maior agilidade).
Ao aproveitar o momento, também comunicamos à comunidade acadêmica que no prazo de quinze dias (15) se encontrarão disponíveis com maior acessibilidade todas as informações acadêmicas no Portal da Unitins, em especial, na área reservada da Pró-Reitoria de Graduação. Em estudo interno realizado se percebeu que o acesso dos alunos às informações da página da Unitins, em especial, os comunicados e informativos da área acadêmica, ainda, é pouco. Compete à Instituição disponibilizar as informações com maiores possibilidades de acesso e aos acadêmicos cabe a devida atenção e acompanhamento daquilo que a Unitins divulga. 
Um exemplo sobre a situação anterior: as informações sobre as etapas do Programa de Correção de Fluxo Curricular, todas elas, estão disponibilizadas na área acadêmica e na página de entrada do Portal institucional. Nossos analistas de sistema e a equipe de atendimento assinalam o pouco acesso à essas páginas pelos alunos. Nessa área estão incluídos os modelos de requerimento de diplomas-históricos-declarações, atualização e entrega de documentos, calendários acadêmicos, ordenamento legal e listagens de processos deferidos ou indeferidos de matrículas fora de época, solicitação de revisão de notas e demais expedientes.
Solicitamos a todos os interessados que antes de contatarem por via telefônica o acesso ao Portal da Unitins (www.unitins.br).
Pró-Reitoria Acadêmica
Direção de EaD
Direção de Tecnologia da Informação
Secretaria Acadêmica

5 comentários:

  1. Essa é mais uma conversa fiada da unitins, não tem suporte técnico e está se desligando da eadcon

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  2. Todo portal está fora do ar não sabemos das notas, nem se corrigiram os erros de lançamento que é o que mais acontece, são temos auxilio na eadcon nem na unitins estão se desvinculando e os professores são os últimos a saber porque ficam mandando os alunos estrarem no portal como? se não está disponivel.Só uma coisa está disponivel o BOLETO é claro né!

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  3. é eu sinto muito, em estar estudando numa faculdade sem nenhum respeito pelos academicos ,que só tem odireito de pagar e mais nada.SINTO QUE JOGUEI 4 ANOS DE MINHA VIDA FORA,E COM O TEMPO TAMBÉM O DINHEIRO, QUE ME FAZ FALTA PORQUE PODERIA TER ESTUDADO NUMA FACULDADE QUE SE PREOCUPA COM OS ACADEMICOS...
    NOS NUCA TEMOS RESPOSTA DE NADA,NEM DOS PROFESSORES QUE PEDE PARA ACESSAR O AVA E NEM DOS GESTORES DA INTITUIÇÃO ,QUE SÓ SABE COBRAR A MENSALIDADE E MAIS NADA.JÁ QUE ELES NÃO TEM COMPROMISSO CONOSCO,ELES DEVERIAM TER VERGONHA E NÃO COBRAR A MENSALIDADE ATÉ TUDO FICAR RESOLVIDO COM O SISTEMA E ENCLUSIVE OS ESTÁGIOS QUE ESTÁ SUPER ATRASADO.

    QUE VERGONHA DESTA INTITUÇÃO!!!!!!!!!

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  4. sou academica do curso de letras 2008 estou no 7 periodo mas estou muito preoculpada pois colocaro 12 dependencia para min eu so fiquei em sete materia e nao vou fazer essas provas posso ate pagar ser o meu advogado me autorizar

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  5. Boa noite!!!
    Eu Maria Lúcia Silva de Lima, sou acadêmica do curso de letras 2008 do polo de Piçarra -PA. terminei o curso e como dificuldade era tanta por não temos um laboratório adequado tinha nos aulas eram nas terça feira e nunca tínhamos aceso a internet porque sempre estava em debito passamos por mãos de vários tutores e em meio de tantos a responsabilidade foram tantas que chegaram a perderem meus gabarito e quando vim me da conta estava no final do curso procurei a instituição várias vezes e só quebrava a cara nunca encontravam meus gabarito e com isso fiquei totalmente prejudicada mas meu nome pra regularizar meu debito com antecedência não ouve problema dai paguei várias matriculas para regularizar minha vida e até hoje ainda tenho dependência no terceiro período, quarto quinto e sexto fui na instituição fui mau recebida mas tudo bem realizei umas provas a do estagio I eu enviei e fui reprovada porque a coordenadora do curso relatou que era cópia da internet sem ser tenho como provar e vou revogar este caso e estou com pendência em outras disciplinas e gostaria de saber se vai haver alguma reabertura no portal para uma nova chance para que eu poça pagar minha dependência na instituição porque da minha turma só eu que fiquei com este angu de caroço e estou querendo regularizar minha vida. Se a instituição não for mas reabrir o portal gostaria de faz pedido da minha transferência para outra instituição porque só assim vou poder aproveitar alguma coisa dela porque só estou com pendência em 07 disciplina e gostaria muito de poder regularizar minha situação nesta mesma entidade se não for possível só me resta parti para outra porque já gastei muito para começar tudo novamente do iniciou então peço que por favor me responda porque sabemos que tem muitos nesta mesma situação que me encontro tento ligar e ninguém atende mando e-mail e não tenho retorno então estou tentando mas este apelo e se DEUS quizer vou resolver este problema.
    Desde já agradeço a quem deparar com esta mensagem e me de uma solução. Meu e-mail meury.luky.silva@hotmail.com telefone 94 9204 1510.

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