quinta-feira, 12 de maio de 2011

Inscrições abertas para curso sobre prevenção de acidentes para profissionais que atuam com crianças

ONG ensina sobre os principais riscos e como preveni-los

A ONG CRIANÇA SEGURA realiza mais uma edição do curso a distância sobre prevenção de acidentes com crianças, direcionado especialmente aos profissionais que atuam diretamente com o público infantil. As aulas abordam os diversos tipos de lesões não-intencionais (acidentes) e como evitá-las.

Neste curso, pessoas que atuam diretamente com a criança têm acesso a informações sobre os diferentes riscos que podem resultar em acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo e outros. 

O conteúdo inclui dados estatísticos sobre o tema, informações sobre a relação dos acidentes com o desenvolvimento infantil e as medidas de prevenção. Este curso demanda do participante a realização de atividades de multiplicação e o relato destas atividades é condição para a certificação.

Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 (dados mais atuais do Ministério da Saúde), 5.106 crianças morreram e 109.241 foram hospitalizadas vítimas de acidentes.

A carga horária total do curso é de 60h e para esta turma serão abertas 600 vagas. As inscrições estão abertas de 26 de abril a 13 de maio. As aulas terão início no dia 24 de maio.

Para participar, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição por e-mail:escolas@criancasegura.org.br. Os primeiros 600 formulários recebidos, devidamente preenchidos, que atendam ao perfil de multiplicador, serão contemplados.  Os participantes não incluídos na primeira turma entram automaticamente em uma fila de espera para participação na próxima edição. O curso é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário